Notcias

Confira as melhores dicas sobre a maravilhosa cidade de Bertioga - SP

5 melhores pontos turísticos para curtir em Bertioga

Bertioga é uma praia que faz parte do Litoral Norte de São Paulo, local muito conceituado por conter belas praias e público refinado.


Este pedaço do Litoral Paulista traz aos turistas uma gama de possibilidades, não somente quanto às belas praias que ali estão, como também pelos pontos turísticos, que fazem deste lugar um dos preferidos dentre os que optam por curtir o melhor do clima quente, mesmo na “terra da garoa”.


Melhores praias de Bertioga

• Boraceia: são 5 quilômetros de praia urbanizada. Ótima opção para quem gosta de fazer caminhadas, por conta da areia plana.
Está a 35 quilômetros do Centro.

• Guaratuba: a 24 quilômetros do centro, a praia de Guaratuba é conhecida por ter águas calmas e ter como principais visitantes, famílias que optam por momentos de sossego.

• Indaiá:
por conter águas tranquilas, a praia de Indaiá é bem frequentada pelos praticantes de esportes náuticos.

• São Lourenço: praia muito movimentada, pois fica próxima de um condomínio de casas, diversos bares e quiosques. Mesmo tendo águas calmas e, portanto, trazer famílias ao local, também é palco de campeonatos de surf.

• Enseada: são 12 quilômetros de areia plana. Por mais que em alguns meses as águas não sejam próprias para banho, os praticantes de surf marcam presença por lá, justamente pelas ondas fortes.


Além de curtir as belas praias, Bertioga também traz todo o necessário para quem gosta de aproveitar o melhor dos pontos turísticos do local.
Por exemplo, quem quiser adquirir o máximo em conhecimento da história, bem como degustar todas as particularidades dos bares e restaurantes de Bertioga, precisa ficar ligado nos 5 pontos turísticos do lugar:


5 principais pontos turísticos de Bertioga

1. Forte de São João

Considerada Fortaleza mais antiga do Brasil, o Forte de São João, mostra originalidade e guarda armas e ocas indígenas.

2. Aldeia dos Índios Guaranis

Como extensão da praia de Boraceia, a Aldeia dos Índios Guaranis abriga aproximadamente 500 índios que vivem de um modo tipicamente de acordo com as tradições.

Existe a possibilidade de visitas, mas sempre organizadas.

3. Trilha Garganta do Gigante

Para chegar a Garganta do Gigante, será preciso duas horas de canoagem e aproximadamente três horas de trilha pela mata.

4. Usina de Itatinga

Usina construída pelos ingleses propicia aos visitantes um passeio de seis horas, por meio de cachoeiras e trilhas.

As visitas são agendadas com antecedência.

5. Riviera Shopping

Espaço que concentra todo o necessário para o turista: lojas, bares, restaurantes, salas de cinema e até peças de teatro.

Onde se hospedar em Bertioga?

Se precisar de hospedagem segura e confortável em Bertioga, fique de olho nos nossos anúncios de imóveis disponíveis. Aqui no Temporada de Férias, você encontra o essencial referente à hospedagens em Bertioga.

Confira nossas opções de hospedagem em: http://www.temporadadeferias.com.br/imoveis/sp/ber...


Curta ao máximo a sua viagem para Bertioga e retorne com muitas histórias para contar! .