Notícias

Encontre aqui artigos sobre ideias de destinos, dicas de viagem e sugestões de imóveis para viajar com a família e amigos por temporada

Maceió: o que saber antes de viajar?

O nordeste brasileiro sempre foi primeira opção entre as escolhas dos turistas para curtir belas praias e degustar o melhor da gastronomia. Especialmente a cidade de Maceió, concentra paisagens incríveis mescladas à receptividade singular dos seus moradores.


Se você pretende passar as férias na capital de Alagoas, daremos dicas de hospedagem, bem como os melhores pontos turísticos à visitar.


Onde se divertir em Maceió?

Para quem pretende degustar o melhor das águas cristalinas e límpidas, obviamente que os 40 quilômetros de praias de Maceió não frustrará as expectativas de quem pretende visualizar as belezas do local.

Portanto, quando estiver neste ponto essencial do nordeste do Brasil, não pense que as praias urbanas estão aquém das praias afastadas. Para a sorte do turista, ambas são perfeitamente bonitas e atraentes.

Sendo assim, não deixe de conhecer:

Praia de Ponta Verde

Com águas claras e calmas, é indicada para quem quer praticar esportes como mergulho e windsurfe.


Praia de Cruz das Almas

Com ondas fortes é reduto dos praticantes de surf.

Praia do Francês

Local super movimentado, com bares e restaurantes badalados e que fazem a cabeça dos turistas que anseiam por descontração.
A praia é caracterizada pela peculiaridade de águas claras e nas cores azul e verde.

Praia de Jacarecica

Por conta de conter ondas fortes e ter um aspecto feroz, a praia de Jacarecica é indicada não somente para os praticantes de surfe, como para àqueles que gostam da pesca de anzol.


Além das belas praias, o visitante que está em Maceió pode aproveitar da quantidade de atrativos da cidade que trazem cultura e conhecimento impar do local. Dentre os mais relevantes para quem deseja apreciar uma avalanche de informações sobre Maceió, os destinos mais indicados, são:


Museu Théo Brandão: considerado a maior referencia de cultura popular de Alagoas.

Museu de Arte Sacra Pierre Chalita: local que armazena mais de três mil obras incríveis de séculos passados.



Se quiser alugar imóveis em Maceió, o Temporada de Férias traz dicas incríveis de hospedagens na cidade que sanarão todas as suas pretensões dentro do melhor da capital de Alagoas.

confira as opções neste link: http://www.temporadadeferias.com.br/imoveis/al