Notícias

Encontre aqui artigos sobre ideias de destinos, dicas de viagem e sugestões de imóveis para viajar com a família e amigos por temporada

Melhor época para viajar para Japaratinga

Verão chegando e eu sei que você já começou a se perguntar para onde vai a fim de curtir as férias de final de ano. Se bem que hoje em dia tudo está tão prático que até para um final de semana você pode ter o prazer de visitar lugares distintos.


A melhor época pode ser todos os dias, não é?

Para te auxiliar quanto à escolha de destinos perfeitos, daremos início a uma série sobre locais que merecem a sua visita e que não estão tão longe de nós; localizam-se aqui mesmo, no Brasil, afinal, para ter dias prazerosos, não precisa se deslocar para lugares mundo a fora; o nosso país tem todas as condições de nos dar o melhor em praias e belezas naturais.


O primeiro destino da nossa série localiza-se em Alagoas, particularmente em Japaratinga.
Se você ainda não teve condições de conhecer este paraíso, precisa mudar isto o quanto antes.


Saiba mais sobre Japaratinga

Alagoas concentra uma gama de praias exuberantes, e Japaratinga fica entre as conhecidas Maceió e Recife, especificamente no litoral norte de Alagoas. Portanto, quem está nas duas capitais brasileiras, tem fácil acesso à Japaratinga.

Ainda, está próximo de Maragogi, outro paraíso ostentado pela região nordeste do nosso país.


Qual é o clima predominante em Japaratinga?

Visto que vivemos em um país tropical, não é de admirar que o clima predominante no nordeste brasileiro, particularmente na região de Japaratinga mantenha a temperatura de acordo.

Por exemplo, o mês de janeiro é o considerado o mais quente do ano, com uma temperatura média de 25.8 °C.

Sendo assim, caso queira aproveitar o calor ao extremo, já sabe em que período pode visitar Japaratinga, exatamente o mais conhecido como alta temporada.

Quando ir para Japaratinga?

É claro que para a maioria das pessoas, o Nordeste parece que concentra épocas de calor o ano todo, e realmente na maioria das vezes é realmente assim. Entretanto, como em todos os destinos do mundo, existe uma época chave para que você saiba quando ir para este local maravilhoso; a época de baixa temporada não é a mais indicada.

Escolha os meses de setembro a março, justamente na época mais quente mesmo. Isso porque conseguirá aproveitar detalhadamente os passeios tão conceituados na localidade.
Nada impede que você visite Japaratinga nos meses de abril a outubro, entretanto, talvez não irá conseguir sair do hotel para visitar pontos turísticos, justamente porque este é o período em que as chuvas se tornam bem mais constantes.


Portanto, se quer degustar ao máximo as praias de Japaratinga, vá nos meses de calor mais intenso, especificamente no final do ano, assim, aproveitará dos detalhes da cidade e voltará com muitas histórias para contar.

Além disso, os meses que representam a alta temporada não são somente a melhor época para viajar somente por conta da temperatura alta, mas também pelos eventos que ocorrem nesta ocasião do ano.

Por exemplo, visto que Japaratinga está próxima à Maragogi, não deixe de curtir as festas que acontecerão na localidade vizinha:

Janeiro

• Festival do Sol de Verão;
• Festa do Padroeiro Santo Amaro 1ª quinzena de Janeiro;
• Festa Nossa Senhora da Guia 17 de Janeiro;

Março

• Carnaval Maragogi e Japaratinga;



Aproveite as estações em que pode ser feliz

Viajar é o melhor investimento que alguém pode fazer. Além de vivenciar momentos sublimes, a experiência adquirida é impagável, e as histórias então, serão contadas pela vida toda.

Sendo assim, escolha datas propícias para conhecer Japaratinga. Entretanto, mesmo que não seja na alta temporada, invista em finais de semana e/ou alguns feriados, mas não deixe de visitar este lugar exuberante.

A sua necessidade de bons momentos agradece!

Confira outras opções de hospedagem no estado de AL: http://www.temporadadeferias.com.br/imoveis/al