Notícias

Conheça o paraíso chamado Bombinhas!

As Ilhas maravilhosas de Bombinhas – SC

Uma ilha é definida como uma área do relevo que se encontra cercada de água por todos os seus lados. A cidade de Bombinhas, no estado de Santa Catarina é um exemplo de município agraciado por diversas ilhas de tirar o fôlego. São no total de 5 ilhas, além de suas praias como a de Sepultura, Praia do Retiro dos Padres e Praia de Quatro Ilhas.

Ilha do Arvoredo

Possui 80% de sua área total de 27 mil m²coberta de Mata Atlântica e seu interior abriga a fauna típica desse ecossistema, composta basicamente de pequenos mamíferos, como gambás e morcegos, aves e répteis.

Ilha das Galés

É a menor das ilhas que compõem a Reserva Marinha do Arvoredo. Apresenta nos seus arredores parcéis com corais de profundidade que varia de 10 a 20 metros.

Ilha Deserta

É um pouco mais afastada da costa. O mergulho é indicado somente para quem tem experiência, uma vez que o local é desabrigado e tem forte correnteza. A profundidade pode atingir 40 metros.

Calhau de São Pedro

O acesso de barco até a ilha é bem difícil. O local é desabrigado e as correntes marítimas são muito fortes. Por isso só os mergulhadores mais experientes devem se aventurar por lá.

Ilha do Macuco

A ilha faz parte do Parque Municipal do Morro do Macaco e o acesso é feito por barco. Possui uma trilha ecológica e o passeio é conduzido por pescadores que conhecem toda a região, dando ênfase para a educação e interpretação ambiental, além de ser uma área muito apreciada por mergulhadores e pescadores amadores.

Para aproveitar todas as maravilhas que Bombinhas têm a oferecer a você e sua família, a hospedagem ideal é indispensável. Consulte nossas opções em http://www.temporadadeferias.com.br/aluguel/sc/bombinhas e desfrute de férias inesquecíveis.