Notcias

Ilheus: a cidade cheia de encantos surreais!

Conheça a maravilhosa cidade de Ilheus – BA

Ilhéus é um município brasileiro do estado da Bahia. É a cidade com o mais extenso litoral entre os municípios do estado. É considerada a capital do cacau e denominada por seus habitantes como a "Princesinha do Sul". Seu centro histórico atraia inúmeros turistas todos os dias. Conheça o centro histórico de Ilheus e se encante ainda mais por esse pedacinho da Bahia.

Centro histórico de Ilhéus

Igreja Matriz de São Jorge

É a mais antiga do centro de Ilhéus. Localizada na Rua Conselheiro Dantas, nela “funciona o Museu de Arte Sacra de Ilhéus, que guarda uma imagem secular de São Jorge, valiosas peças sacras dos Séculos XVI, XVII e XVIII e um painel da história de Ilhéus”.

Palacete Misael Tavares

A antiga casa de veraneio de um dos mais conhecidos coronéis do cacau da região, o que originou a sua nomenclatura.

Palácio Paranaguá

Seu nome é uma homenagem ao presidente da província da Bahia da época do Brasil-império, o Marquês de Paranaguá: João Lustosa da Cunha Paranaguá.

Catedral de São Sebastião

É considerada uma das mais belas catedrais do estado da Bahia. De estilo neoclássico, o santuário, que deu lugar à antiga Capela de São Sebastião.

Bataclan

Quem leu o romance Gabriela, Cravo e Canela, do escritor Jorge Amado, certamente se recordará do Bataclan e do Bar Vesúvio. Transformado hoje em uma Casa de Cultura, o Bataclan, localizado na Avenida 2 de julho, foi no passado (até a década de 40, pelo menos) um dos mais famosos bordéis de Ilhéus.

Que tal conhecer essa linda cidade e se hospedar em um lugar mágico? Entre em nosso site e confira as melhores opções em http://www.temporadadeferias.com.br/aluguel/ba/ilheus