Notícias

Aqui você encontra exatamente o que procura!

Lugares para conhecer em Cabo Frio – RJ

Cabo Frio é um dos locais mais procurados para quem procura as águas geladas do Rio de Janeiro. A cada ano, a procura por esse cartão postal vem se intensificando ainda mais. Para quem está a procura de passar férias neste município tão charmoso, e não quer limitar à sua estadia em praias, o Temporada de Férias trouxe os principais pontos turísticos de Cabo Frio.

Forte São Matheus

Fortaleza que protegia o litoral brasileiro da invasão dos europeus que vinham em busca do pau-brasil. Em1957 o imóvel foi restaurado e tombado pelo patrimônio artístico e histórico nacional.

Praia do Forte


A maior da região, com seus 15 quilômetros de extensão de águas cristalinas, que oscilam entre o azul translúcido e o verde vibrante. Ponto obrigatório para quem procura um paraíso aqui mesmo em nosso país.

Matriz Nossa Senhora de Assunção


A Igreja da padroeira da cidade, que chama a atenção pela sua arquitetura barroca detalhista. Traz esse nome pela imagem da santa que foi encontrada em uma gruta bem próxima ao local. em setembro de 1721.

Anjo Caído


Um anjo com aproximadamente 9 metros de altura, que graças às condições climáticas, acabou s, o que originou o nome da arte. Em 1980 o governo municipal recuperou o monumento e o devolveu ao seu lugar original, após o seu naufrágio em 1979.

Fonte do Itajurú

Graças às águas da Fonte de Itajurú que se deu a colonização de Cabo Frio. Esse manancial abasteceu a cidade até a metade do século. As origens da fonte são incertas, mas até hoje suas águas abastecem grande parte da cidade.

Venha desfrutas as maravilhas que Cabo Frio tem a te oferecer e se hospede no local ideal a todas as suas necessidades. Encontro o que procura em:

http://www.temporadadeferias.com.br/aluguel/rj/cabo-frio